Uma pele bem cuidada, com firmeza, textura e brilho na medida certa, é o sonho da maioria das pessoas. Porém, alguns hábitos, e até mesmo o próprio tempo, acabam prejudicando a saúde do nosso rosto.
Mesmo uma rotina de cuidados pode não ser o suficiente para manter o aspecto desejado. Para solucionar esse problema, os dermatologistas estão apostando nos novos bioestimuladores de colágeno.

Mas o que são esses novos produtos que ajudam na saúde da pele? Existem contraindicações? Como funcionam? Veja aqui então, tudo sobre os bioestimuladores de colágeno:
- Bioestimuladores e sua importância:
Bioestimuladores são produtos que em contato com a pele, estimulam a produção natural de colágeno. O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo organismo, sendo responsável por manter a firmeza, estruturar a pele e regular seu volume.
Com o passar do anos, é natural que a produção dessa proteína caia. Porém, alguns hábitos também tendem a reduzir a produção, tais como: Tabagismo, exposição solar, consumo excessivo de açúcar, entre outros.
Embora os bioestimuladores estejam na moda, eles estão disponíveis no mercado há bastante tempo. Alguns já passam dos 15 anos de amplo uso, com resultados comprovados.
- Indicação:
A queda de colágeno na pele acontece naturalmente após os 25 anos, começa a ficar visível aos 30 e segue caindo ao longo da vida. Esse é um processo comum que afeta todos nós. Mesmo alguns cuidados com a pele como cremes e limpezas, não serão o suficiente para manter a pele forte e jovial.
Por isso, o uso de bioestimuladores é indicado para todos aqueles que buscam uma pele mais firme e saudável, tratando flacidez e aumentando a definição do rosto. Ele não se limita à face, os produtos também podem ser utilizados no corpo, melhorando a qualidade e espessura da pele. Promovendo um efeito rejuvenescedor.
- Contra indicação:
O uso não é indicado para pessoas com doenças autoimunes e gestantes. O ideal é uma avaliação do quadro geral de saúde do paciente, por isso, é sempre importante buscar profissionais certificados e de qualidade para fazer a aplicação.
- Como é feito?
Existem diversos procedimentos no mercado, o mais comum é com a aplicação de cânulas (agulhas sem pontas) nas áreas desejadas. O processo não é invasivo, não dói, e os resultados podem ser vistos em algumas semanas.
- Todos devem usar?
Os bioestimuladores estão disponíveis em diversos métodos e produtos, cada um com uma duração diferente. Os mais comuns são:
- Hidroxiapatita de Cálcio – Radiesse
- Ácido Poli-l-lático – Sculptra
- Policaprolactona – Ellansé
Utilizando processos não invasivos, os bioestimuladores visam a produção natural de colágeno, não possuindo então, grandes contra-indicações. As indicações são para quem deseja uma pele mais firme, saudável e jovial.
Antes de decidir o melhor método, é importante buscar uma clínica de confiança com profissionais qualificados.
- Sessões e pós aplicação:
O número de sessões depende da necessidade de cada paciente, mas o número médio de aplicações varia de duas a cinco. Elas são feitas com intervalos de tempo determinados pelo profissional responsável, por isso, uma boa avaliação é indispensável.
Após as sessões pode haver um pequeno inchaço e sensibilidades no local da aplicação, hematomas são comuns, porém, nada que atrapalhe o dia a dia.
Conclusão:
Com as devidas precauções e um bom profissional, os bioestimuladores de colágeno podem ser utilizados por todos aqueles que desejam uma pele mais bonita e saudável.
Se você possui interesse e está atrás de mais informações, acesse nosso blog para mais artigos. Se está à procura de orçamentos ou avaliações, entre em contato conosco da clínica (x) pelo WhatsApp (11)9999-9999 e nós lhe ajudaremos na jornada de um rosto mais bonito e saudável.
