Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the instagram-feed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/mbxfctsc/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Fios de sustentação: PDO e Silhouette. – Troy Odontologia e Estética

Você sabe o que são fios de sustentação? O tratamento que surgiu nos anos 80 hoje ganha um impulso, trazendo novas vantagens e resultados expressivos. Com efeitos similares aos das cirurgias plásticas, os fios se destacam por não serem invasivos, e com uma praticidade muito maior.

Esse procedimento promove uma “amarração” do rosto, ajudando a tratar rugas, evitar flacidez e até combater o envelhecimento. Mas como é feito? Quais são os tipos de fios? PDO ou Silhouette, quais as diferenças? Veja aqui nesse artigo, tudo sobre os fios de sustentação:

A técnica consiste em realizar uma sutura, feita com um filamento biocompatível, para promover o levantamento da pele. Com pequenas inserções ao longo da área desejada, o tratamento irá esticar o fio e amarrá-lo em alguns pontos, levantando e dando sustentação para o local.

Existem diferentes tipos de fio, como por exemplo: PDO e Silhouette. Esses materiais não apenas promovem a sustentação, como estimulam o organismo a produzir colágeno, a proteína responsável por dar firmeza na pele.

Os fios são feitos de materiais específicos, esses que por sua vez, serão absorvidos pelo corpo, estimulando a área desejada e dando um efeito natural.

fonte: MFM

Os fios de Silhouette são produzidos de ácido polilático, e possuem ação rápida, levantando a pele imediatamente após a aplicação. Esse tipo de fio possui microcones para ajudar na sustentação, se fixando à uma camada mais baixa da derme e remodelando a área.

Os efeitos são instantâneos e naturais, seus fios demoram de 12 a 18 meses para serem absorvidos.

PDO é uma abreviação para Polidioxanona, o material que o fio é composto. Esse produto é absorvido lentamente pelo corpo, em um intervalo de 90 a 120 dias. Estimulando a produção de colágeno durante todo o tempo, seus efeitos duram em média 8 meses.

Esse material é recomendado para pacientes que precisam de uma produção maior de colágeno, com fios menores, eles não produzem um efeito imediato, demorando algumas semanas para apresentar os resultados.

Os tratamentos possuem algumas diferenças expressivas, e devem ser utilizados de acordo com a necessidade de cada um. Por isso, a escolha do fio a ser utilizado é uma decisão conjunta do paciente com o profissional.

Se a intenção é remodelar a área, com resultados que durem mais, provocando efeitos instantâneos, os fios de silhouette são a melhor escolha.

Se a intenção é estimular o organismo a produzir colágeno, procurando resultados mais suaves, os fios de PDO são a melhor escolha.

Mas os tratamentos não são exclusivos, muitas pessoas optam por utilizar os dois tipos de fios, assim, potencializar os resultados e alcançar a pele desejada fica muito mais fácil.

A partir dos 25 anos, é natural uma queda na produção de colágeno, por isso, o tratamento ajuda no reposicionamento dos tecidos e mantém a pele jovial. Sendo assim, a técnica é indicada para qualquer pessoa que queira tratar flacidez, proporcionando uma pele mais bonita e saudável, independente da idade.

Ela pode ser realizada em diversas áreas, sendo mais comum no rosto, principalmente para levantar sobrancelhas, diminuir rugas, melhorar o contorno da boca, melhorar o contorno do rosto e até redefinir a mandíbula.

O tratamento é contraindicado para pessoas com doenças autoimunes ou infecções ativas. Por isso, procure um profissional qualificado para uma avaliação geral de saúde antes de qualquer procedimento.

O procedimento não dói, mas para evitar qualquer tipo de desconforto, o profissional poderá aplicar uma pomada anestésica. O tratamento não é invasivo pois a agulha tem um trajeto planejado para não causar hematomas.

A maioria das pessoas não possui reação alguma ao procedimento, porém, em alguns casos, é normal um pouco de vermelhidão, inchaço e desconforto na região.

Nos dias seguintes são necessárias algumas precauções, como por exemplo: evitar esfregar o rosto, não praticar esportes intensos, evitar sol muito forte, entre outras pequenas coisas.
Conclusão:

Os fios de sustentação são indicados para todos aqueles que buscam uma pele mais saudável e firme, o tratamento é simples e gera resultados excelentes.

Ele pode até ser combinado com outros procedimentos, como por exemplo, os bioestimuladores. Por isso, veja nossos outros artigos aqui no blog, e descubra mais sobre os tratamentos que podem te ajudar.

Se você está em busca de uma pele mais saudável, podemos te ajudar, agende uma consulta e venha conhecer a nossa clínica. Estamos disponíveis no Instagram, Facebook e no WhatsApp.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *