Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the instagram-feed domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/mbxfctsc/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Microagulhamento facial, dói? Quais os resultados? – Troy Odontologia e Estética

Você já ouviu falar de microagulhamento? Essa nova terapia tem sido muito procurada nas clínicas de estética, para tratar cicatrizes, rugas e melhorar a aparência geral. Mas como funciona exatamente? O procedimento dói? Funciona? Vamos te mostrar então, os detalhes desse tratamento.

Como o próprio nome diz, a técnica de microagulhamento utiliza um pequeno dispositivo com micro agulhas, semelhante a um rolo ou caneta, que provoca microperfurações na pele a ser tratada.

Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam fibroblastos (células da derme) a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. Cicatrizes (como a de acne), reduzindo visivelmente rugas finas e médias, controlando a oleosidade e reduzindo a aparência dos poros dilatados.

Com o microagulhamento e o drug delivery, ou seja, a escolha do produto que será utilizado, é possível combater os sinais de envelhecimento precoce.

Basicamente, o objetivo é criar uma pequena lesão, para que o corpo inicie um novo processo de cicatrização. A intenção é criar um novo tecido, mais firme, rejuvenescido e melhor do que o anterior.

Há vários tratamentos estéticos disponíveis hoje, e com sua variedade, começamos a nos questionar sobre a funcionalidade de cada um. Mas o microagulhamento de fato funciona, e ele pode até ser indicado por médicos para tratar cicatrizes específicas, como acne, entre outras.

A vantagem é que o microagulhamento é um procedimento natural, ele não utiliza produtos químicos ou toxinas, sendo assim, produz um efeito autêntico, sem exageros ou alterações.

O tratamento não se limita apenas ao rosto, podendo ser realizado em diversas áreas do corpo, tais como: colo, mãos, braços, seios, coxas, abdômen, entre outros.

O procedimento é feito com milhares de microagulhas que perfuram a pele, causando uma pequena lesão, parece bastante doloroso não é mesmo? Mas o microagulhamento não dói.

Se o procedimento for feito por profissionais qualificados, eles irão escolher a melhor espessura de agulha, e dependendo da necessidade de cada cliente, irão definir a quantidade e o método que serão utilizados.

 

Se as agulhas forem um pouco maiores, e as sessões prolongadas, o profissional irá utilizar um anestésico tópico, ou seja, uma pomada que irá anestesiar o local da aplicação.

O procedimento possui algumas contraindicações, como por exemplo: Pessoas com herpes ou acne ativa, pacientes com problemas de coagulação sanguínea, diabetes ou câncer.

Alguns hábitos podem prejudicar o tratamento, como por exemplo: fumar, alta exposição solar, alimentação pobre em proteínas, não beber água o suficiente, etc.

O ideal é analisar o quadro geral de saúde do cliente, por isso, opte sempre pelos melhores profissionais.

O número de sessões depende da finalidade do tratamento, por isso, o profissional irá identificar a melhor abordagem. Geralmente as sessões variam de três a quatro, com um intervalo de um mês, durando em média trinta minutos a uma hora cada.

Os cuidados devem ser tomados de acordo com a pele do paciente. De modo geral, é importante seguir à risca as ordens do responsável pelo procedimento.

Após o tratamento, é de suma importância seguir à risca as indicações do dermatologista, pois a pele pode apresentar vermelhidão, sensibilidade, entre outras coisas. A recomendação é evitar ao máximo exposição à luz solar pelos primeiros 45 dias, e utilizar algumas pomadas.

Existem muitas vantagens neste tratamento, ainda mais com as novas técnicas e tecnologia, onde o roller foi substituído pela DermaPen, que é mais eficiente.
Algumas vantagens são:

– Possibilidade de controle da profundidade e do grau de injúria;
– Maior penetração das agulhas (com o roller, somente 70% do comprimento penetra nos tecidos);
– Menor sensibilidade durante o tratamento;
– Registro na Anvisa.

A pele começa a apresentar uma melhora significativa após 45 dias, mas os resultados já podem ser notados no final da primeira semana, onde haverá uma melhora na textura e no viço.

Com a regeneração total da pele, as células irão produzir colágeno novamente, reduzindo rugas, melhorando a textura, tratando cicatrizes e rejuvenescendo o rosto.

 

 

Conclusão:

Se você deseja uma pele rejuvenescida, orgânica, sem exageros e produtos químicos, o microagulhamento é o tratamento ideal para você. O processo não é doloroso, estimula a pele naturalmente e apresenta resultados expressivos.

Se você tem dúvidas ou possui interesse em outros tratamentos, veja nossos outros artigos aqui no blog. Se precisa de um orçamento ou uma avaliação, contate-nos pelo WhatsApp: (11)9999-9999 e agende uma consulta.

Estamos aqui para ajudar você a chegar na pele desejada, com a segurança necessária.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *